28/12/2023

Pagamentos da Prefeitura injetam mais de R$ 300 milhões na economia em dezembro

Nessa terça, Município pagou cerca de R$ 120 milhões a fornecedores e, na semana passada, antecipou o pagamento dos servidores e prestadores de serviço, além de pagar dentro do prazo o 13º salário.

20/12/2023

Ciclofaixas continuam criando polêmica no trânsito campista

Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte em Campos dos Goytacazes  é  uma medida que agrada boa parte da população. No entanto, a construção de ciclofaixas nas principais ruas da cidade, vem tirando o sono de empresários e até mesmo dos motoristas.

18/12/2023

Representantes de Entidades de Classe foram recebidos pelo prefeito dia 11 de dezembro

Na pauta, os líderes entregaram um documento com algumas reivindicações como centralizar serviços públicos na área central, com o objetivo de otimizar os atendimentos, além de melhorar o fluxo de pessoas no centro

12/12/2023

ACIC está confiante no crescimento de 10% das vendas para o Natal

Faltando menos de 15 dias para o Natal, a Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- acredita que este ano haverá um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, explicou o presidente da ACIC, Fernando Loureiro.

25/10/2023

Entidades de Classes aguardam que o Poder Executivo publique o Refis 2023

Os representantes das Entidades de Classe, que reúne entidades como ACIC, SINDIVAREJO, CARJOPA, CDL, REDECON, OAB, ROTARY, FIRJAN, SEBRAE, SEST/SENAT, FUNDENOR, LIONS CLUB, ROTARY, CRECI, SINDICATOS RURAlS, TAXISTAS e CERAMISTAS e demais entidades, aguardam que o prefeito Wladimir Garotinho, sancione a Indicação Legislativa do REFIS 2023, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 22 de agosto.

26/08/2023

ACIC participa de encontro com o Senador Carlos Portinho na Associação Comercial do Rio de Janeiro

Discutir os impactos negativos que a Reforma Tributária (PEC 45) aprovada pela Câmara dos Deputados no mês de julho, poderão trazer ao setor produtivo do Estado do Rio de Janeiro, formado pelos setores do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio, como também, trazer sérias consequências como o desemprego foi o objetivo deste encontro.

15/08/2023

A ACIC sedia a Jornada do Turismo Fluminense

O evento está confirmado para a próxima quinta-feira(17) das 9h às 18h.

10/08/2023

Comemoração dos 132 anos da ACIC reúne empresários e autoridades na sede da instituição

No evento, que marcou também o primeiro ano de gestão de Loureiro, a trilha sonora de boas vindas ficou por conta do saxofonista Guilherme Almeida.

07/08/2023

Os 132 anos de fundação da ACIC serão celebrados no próximo dia 09 de agosto

Ao longo destes anos, a Associação Comercial e Industrial de Campos esteve envolvida em inúmeras ações voltadas para a defesa do desenvolvimento do município.

01/08/2023

Comércio campista espera 15% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais

Faltando 12 dias para celebrar o Dia dos Pais, o comércio campista aguarda um crescimento de 15% nas vendas. "Expectativa igual ao mesmo período do ano passado", explicou o presidente da ACIC, Fernando Loureiro

28/07/2023

ACIC aprova a criação dos Conselhos Empresariais

Visando incentivar a inclusão de novos associados nos mais diversos segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) alterou o seu Estatuto em Assembleia Geral, criando 14 Conselhos Empresariais.

27/07/2023

ACIC, CDL e SINDIVAREJO reivindicam a presença dos Guardas Municipais para orientar o trânsito em Campos

Trafegar pelas principais ruas e avenidas que cortam o município de Campos dos Goytacazes, está cada dia mais difícil.