Economia do Mar em Brasília

CACB promove evento para os presidentes de federação e associações dos estados que fazem parte do litoral brasileiro.

03/10/2024 17h55

Considerando o potencial da economia do mar no Brasil, especialmente nos estados e municípios litorâneos, convidamos todos os presidentes de Federações e Associações Comerciais (ACEs) das capitais das regiões costeiras para uma videoconferência que ocorrerá no dia 6 de novembro, às 10h. O evento será realizado pela CACB e terá como pauta a apresentação do bem-sucedido Seminário da Economia do Mar, realizado em 15 de setembro no Rio de Janeiro pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do estado do Rio de Janeiro(Facerj), além da definição do calendário do Seminário Economia do Mar (SEM-2025).

Na reunião serão feitas apresentações teóricas, conceituais e operacionais do seminário e a definição do calendário SEM-2025.

A economia do mar representa um cenário virtuoso para o desenvolvimento econômico sustentável, e a sua discussão é fundamental para fortalecer a contribuição do oceano para a economia nacional, que soma um valor agregado médio de R$ 1,74 trilhão por ano.

Durante a última Reunião Deliberativa, a CACB anunciou planos para um evento envolvendo os 17 estados da economia azul do Brasil, com a participação de instituições como a Marinha do Brasil, Petrobras e Sebrae. Itamar Manso, presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (Facern), enfatizou a importância da participação das federações nesse debate, que não só envolve questões econômicas, mas também a preservação dos ecossistemas marinhos e a sustentabilidade ambiental.

Não perca a oportunidade de contribuir para esse importante tema.