Sebrae e Empresários participam de visita técnica no centro Campos

Com o objetivo de desenvolver um trabalho de revitalização do centro histórico visando fomentar o comércio varejista em Campos dos Goytacazes, o analista do Sebrae Nacional e coordenador do Projeto Piloto, Flávio Petri, o coordenador regional do Sebrae/RJ, Guilherme Reche acompanhados de sua equipe técnica e de representantes das Entidades de Class


29/08/2024 22h48

Previous Next

Com o objetivo de desenvolver um trabalho de revitalização do centro histórico visando fomentar o comércio varejista em Campos dos Goytacazes, o analista do Sebrae Nacional e coordenador do Projeto Piloto, Flávio Petri, o coordenador regional do Sebrae/RJ, Guilherme Reche acompanhados de sua equipe técnica e de representantes das Entidades de Classe percorreram algumas ruas centrais.

Campos foi uma das três cidades brasileiras a serem contemplada pela visita técnica. O objetivo é unir forças para juntos posam desenvolver um projeto que venha agregar a experiência, qualificação e capacitação não só das empresas, mas também para o atendimento ao cliente. Reche destacou que está visita é uma etapa do projeto piloto. Na noite, da quarta-feira (28) o Sebrae apresentou o projeto piloto aos empresários que lotaram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O coordenador Flavio Petri explicou que o projeto consiste em trabalhar em ciclos e etapas para que a gente consiga, de fato, atender as principais dores do empresariado local. Lógico que para isso a gente precisa sensibilizar não somente os empresários, mas a comunidade como um todo, seja as entidades, o poder público e demais atores que possam nos apoiar nessa iniciativa. O projeto consiste em trabalhar com alguns momentos presenciais, momentos de intervenção com as empresas participantes, momentos de diálogo e de troca de experiência. Com base nisso, os empresários vão conseguir evoluir o seu processo de gestão e assim gerar mais retorno e lucratividade nos negócios. Flavio explicou por que Campos dos Goytacazes está entre as três cidades brasileiras para desenvolver o projeto. De acordo com o analista devido o potencial de crescimento e credibilidade junto à sociedade empresarial, credibilidade do trabalho articulado pelo coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche junto às entidades, junto à comunidade empresarial. Esses foram alguns dos critérios que nos levou a escolher a cidade de Campos como um dos pilotos para que a gente possa executar essa iniciativa que pode e vai se tornar um modelo para a gente replicar para demais municípios e cidades ao redor do Brasil.

A iniciativa foi aprovada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO) e da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, que destacou a importância desta visita técnica em função de Campos ser contemplada entre mais de 5.500 municípios do Brasil. Apenas três cidades receberam essa visita técnica com o objetivo de fomentar e entender os desafios do comércio do centro de rua da cidade. Então é um momento muito oportuno que nós devemos, enquanto entidades de classe, termos que abraçar esse movimento, visto que somente três cidades receberam isso, então é muito oportuno, o momento é ideal e nós temos o compromisso de desenvolver e materializar essa visita técnica e gerar, a partir daí, um grande projeto.

Mauricio apontou ainda que a equipe Sebrae, liderada pelo coordenador Regional, Guilherme Reche fez uma amostragem, uma coleta de informações com os empresários, sabendo quais são os nossos desafios, as dores do comércio, e o que que nós podemos fazer, não somente em relação a vitrine das lojas por exemplo, até o comércio eletrônico, comércio virtual, organização de lojas, gestão financeira etc. Então é um pacote de produtos e serviços que o Sebrae está disponibilizando com um guarda-chuva de soluções para fomentar o comércio local e entender os desafios do empresário do centro da cidade”, concluiu Maurício.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp