Cidennf lança curso técnico de Guias de Turismo para fortalecer o setor na região

Em uma iniciativa conjunta para impulsionar o potencial turístico regional, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), em parceria com o programa Bolsa Mais Brasil e o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET), lança o Curso Técnico de Guias de Turismo Regional.


19/04/2024 18h09

Esta iniciativa representa um passo significativo na promoção do turismo na qualificação de profissionais para atender à crescente demanda por serviços turísticos de qualidade na região.

O curso, que é 100% online e reconhecido pelo Ministério da Educação, proporciona uma formação abrangente ao longo de sete meses, totalizando 860 horas de carga horária. Com mensalidades no valor de R$ 92,99, além de uma taxa de adesão de R$ 130,00, o programa tem como objetivo principal democratizar o acesso à educação técnica de qualidade na região. Para se inscrever, os interessados podem acessar o site bolsamaisbr.com.br/cidennf.

Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, destaca a importância estratégica desse curso para o fortalecimento do turismo regional. Ele ressalta que os guias de turismo desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do turismo em nossas regiões.

— Esta parceria do Cidennf, Bolsa Mais Brasil e CPET demonstra nosso compromisso em capacitar profissionais locais para de impulsionar o turismo, promover a preservação do patrimônio cultural, histórico e natural, além de garantir experiências turísticas de qualidade e segurança para os visitantes. Este trabalho também está em consonância com o projeto Rota Caminhos do Açúcar, uma iniciativa do consórcio voltada para promover e destacar o potencial turístico do interior fluminense. Ressalto ainda que o passeio é obrigatório, por lei, ser guiado por um Guia de Turismo, uma atividade regulamentada desde 1993 — ressaltou Vinicius Viana.

 

Com informações Ascom


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp