O espírito natalino vem reacendendo no coração e nos bolsos dos consumidores campistas. As ruas e lojas já registram maior movimento e a expectativa é de que aumente nestes 14 dias que antecedem o Natal.
12/12/2024 09h18
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, acredita que haverá um aumento de até 5% nas vendas se comparado com o mesmo período do ano passado, indo de encontro com a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio e o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, que apostam no crescimento das vendas.
A estudante de enfermagem Paula Regina de Souza, já antecipou suas compras de Natal. "Aproveitei que já recebi a 1° parcela do 13° salário e corri para comprar os presentinhos dos meus sobrinhos, pais e namorado. Nossa família sempre se reúne para as confraternizações de Natal e não gosto de deixar para a última hora", explicou a jovem.
Por sua vez, o comércio campista já decorou as lojas que oferecem descontos nas compras à vista e parcelamento mais extenso para atender o orçamento do cliente.
Maurício Cabral ressalta que, devido a expectativa de vendas nestas duas semanas que antecedem o Natal, os empresários estão autorizados a abrirem as lojas nos domingos (15 e 22) conforme prevê as Cláusulas 7 e 7.6 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).