ACIC comemora 133 anos de fundação e faz balanço positivo nos últimos dois anos

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- vai celebrar nesta quinta-feira( 8), às 19h,  no auditório  da instituição,  os 133 anos de fundação da Casa do Empresário.  Na mesma noite, o presidente Fernando Loureiro vai dar posse ao seu sucessor, Mauricio Cabral, para a gestão 2024/2026.

08/08/2024 18h27

Buscar fortalecer o comércio e a indústria  campista, como a criação do Conselho Jovem, participar efetivamente da votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei  Orçamentária  Anual (LOA) argumentar sobre as instalações da ciclovias, reivindicando as prioridades de  nossa sociedade/ munícipes em prol de uma Campos melhor.
 Além de entregar documento de solicitação ao Senador Carlos Portinho  para instalação  da patrulha rural na área Rural do Norte  do município, foram algumas das ações realizadas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC-, Fernando Loureiro, durante sua gestão de 2022/2024.

Trabalhamos  junto com as Entidades de Classes, que reúnem representantes de 23 segmentos da economia campista visando fortalecer as demandas associativas, uma das quais a criação e implantação do Conselhão onde as associações de classe, analisariam,  debateriam e apresentariam  propostas a serem implementadas para a aplicação do erário público em prol de todos os munícipes  em especial na área sócio/economia. Esse é  o nosso compromisso em prol de uma sociedade mais independente e comprometida com o desenvolvimento Regional, reivindicando as necessidades  e prioridades de nossos munícipes como um todo, com autonomia  e dignidade" destacou Fernando Loureiro.

Foram dois anos difíceis para a economia campista, assim como para  todo o país, mas acreditamos que demos passos importantes para fortalecer a economia  local. Foram, neste dois anos,  mais de 400 ações e eventos que a ACIC  esteve presente sempre reivindicando as  prioridadesde nossos munícipes. Junto como a  Associação Comercial do Rio de Janeiro e Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro.( FACERJ)  participamos  de encontros e seminários, que abriram portas para mostrar nossas potencialidades. Entendemos que a união nos fortalece e nos permite novas conquistas, explicou o presidente.

Para fechar a nossa gestão, no mês de junho promovemos um encontro com os pré-candidatos à Prefeitura de Campos para ouvi-los em relação ao Comércio campista que hoje é  o  maior empregador da cidade, gerando mais de 50 mil empregos entre as quase 16 mil empresas, indústrias e MEI registrados no município.  Além de  ser o maior distribuidor de renda do município.  Tenho certeza de que continuaremos cada vez mais fortalecidos e atuantes  em prol de uma Campos melhor para todos, concluiu Fernando Loureiro.