A ação surgiu de um grupo de empresários que serão responsáveis pela arrecadação e transporte dos donativos .
17/05/2024 18h09
O professor de teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF) Mateus Gonçalves foi cedo fazer a doação de roupas na tenda montada pelo grupo de empresários na Praça São Salvador. As doações poderão ser feitas inclusive neste sábado e domingo, das 8h às 18h. Só nesta sexta-feira dezenas de voluntários fizeram suas doações.
O educador que é de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul , mas que mora e trabalha em Campos dos Goytacazes há cinco ano, mobilizou os alunos para arrecadar recursos para comprar águas e outros produtos. Esta é a segunda doação que fazemos, destacou Mateus.
A empresária Vera Lúcia Graciano Nascimento, que veio do sul há 14 anos para morar em Campos, se sensibilizou com a tragédia que atingiu os conterrâneos do Rio Grande do Sul e mobilizou vários amigos para ajudarem nesta Campanha SOS Rio Grande do Sul.
Vera Lúcia explicou que a Transportadora Generosa vai ceder o caminhão que vai levar as doações até a central Barcelos Atacadistas, onde os empresários Joilson e Lenilson Barcelos vão conduzuir as arrecadações até o porto no Rio de Janeiro, onde um navio da Marinha do Brasil vai levar até o sul do país, na próxima semana.
Daniel Lessa, outro empresário que aderiu a campanha percebeu que muitos campistas queriam ajudar e não sabiam como fazer. Então , houve essa união de forças para arrecadar, separar e fazer chegar até os gaúchos.
O empresário Fernando Loureiro lembrou que os atingidos estão precisando de roupas extra grande, produtos de limpeza, higiene pessoal, calçados, fraldas geriatras e infantis, leite em pó, farinha láctea, entre outros alimentos não perecíveis, incluindo ração para gatos e cães.
Daniel Lessa, destacou que as pessoas também poderão ajudar como voluntários, doando o seu tempo para ajudar a separar e embalar as doações. É importante a união de todos neste momento de dor de milhões de moradores gaúchos que perderam casas, utensílios e até familiares nesta tragédia climática que inundou mais de 400 municípios gaúchos.